10 passos para você trabalhar a felicidade em sua vida
- Qualidade de vidaSaúde
- 02/01/2021
- No Comment
- 472
Você sabia que você é quem faz a sua felicidade? Nesse artigo preparamos 10 passos para você conseguir trabalhar o sentimento de felicidade em sua vida!
Agora me conta, a felicidade te causa ansiedade? Você tem medo de ser feliz?
Muitas pessoas têm medo de ser feliz. Em muitos casos elas, sequer têm consciência de que se sentem assim. Alguns dos principais sintomas dessa condição são:
♦️ Ansiedade e necessidade de “escapar” de determinados lugares ou situações;
♦️ Dores de cabeça e estômago;
♦️ Não querer participar de atividades “divertidas”;
♦️ Acreditar que se sentir feliz significa que algo ruim acontecerá;
♦️ Pensar que a felicidade é algo que desperta o pior de você;
♦️ Acreditar que demonstrar felicidade é algo negativo, não só para a pessoa como para seus entes queridos;
♦️ Considerar que tentar ser feliz é uma perda de tempo.
Você tem algum desses sintomas?
Preparamos 10 passos para te ajudar a trabalhar esse sentimento em sua vida! Se liga neles:
1. Assuma o controle da sua vida.
Sim, você pode escolher o rumo da sua vida. “Não ter escolha” é uma escolha. A escolha de não aprender como fazer algo para sair da situação que você não gosta. Escolher mudar requer abrir mão do conforto da situação atual. E isso pode ser “doloroso”. Você vai encontrar desafios, pois você não sabe fazer tudo como quer ainda, mas pode aprender. Se permita.
2. Ame o erro e a falha.
Saber fazer algo vem com muita prática. Muita tentativa e erro. E está tudo bem errar, você não vai morrer por isso! Se existe algo que você gosta e quer muito fazer, faça! Faça isso todos os dias. É a única maneira de saber se vai dar certo ou não. Inventar desculpas antes de tentar é exatamente o que te afasta do sucesso.
3. Aceite que todos somos diferentes e autênticos.
Se comparar é anular a história de vida sua e a do outro. Todos somos repletos de experiências e esforços que nos levaram até onde estamos. Olhe mais para aonde você quer chegar e pare de se comparar ao outro. Cada um tem seu caminho e seu esforço a percorrer!
4. Aceite a adversidade como algo natural da vida.
É impossível viver uma vida toda evitando problemas ou coisas negativas que possam nos acontecer. O que algumas pessoas não entendem é que tentar jogar para baixo do tapete ou fingir que não está acontecendo também não vai fazer com que elas sejam mais felizes. Ser feliz não significa nunca chorar ou não ter problemas e sim, não se deixar abater e acreditar que amanhã é sempre um novo dia e uma oportunidade para fazer melhor.
5. Tenha um objetivo de vida.
Viver sem um objetivo é como se estar em um barco à deriva. Você passa o dia todo navegando pelo mar, mas não chega a lugar algum ou, quando chega, não é onde queria estar. São os nossos objetivos que determinam a forma com que usamos o nosso tempo e se as nossas escolhas estão nos levando para perto dele ou não. Cada dia vivido sem um objetivo é um dia desperdiçado.
6. Saia do estado de inércia.
Quem não sabe para onde ir, geralmente não sai do lugar. De novo, não adianta ter grandes sonhos e fé seja lá no que for, mas não levantar a bunda do sofá para fazer com que as coisas aconteçam.Quem está sempre esperando acaba frustrado, já que as melhores coisas da vida acontecem para aqueles que não esperam e sim, vão atrás do que querem. Vai lá e faz!
7. Entenda o valor do tempo.
Quantos anos você vai ter daqui a 15 anos? Quanto tempo você já viveu até aqui e quantos sonhos já realizou? Quanto tempo você já perdeu fazendo coisas que não queria só pra agradar os outros? E se tivesse planejado suas ações para usar seu tempo em algo que você realmente quisesse fazer? Como estaria sua vida hoje?
Todos nós temos 24 no dia para fazer acontecer. Uns fazem, outros esperam o tempo passar. Como você pretende usar seu tempo daqui para frente? Com coisas que fazem sentido para você ou com coisas que não melhoram em nada sua vida? Se valorize!
8. Aprenda a parar de procrastinar.
Você já parou para pensar que essa nossa vida é finita? Toda vez que você adia algo na sua vida, você limita suas chances de viver aquilo livremente. E se você adia porque não gosta de fazer, está na hora de repensar o que você tem escolhido fazer da sua vida!
9. Se interesse.
O mundo fica melhor quando você aprende a ouvir, enxergar e sentir as coisas sem filtro, se permitindo viver e aprender novas experiências. Se permita!
10. Seja paciente, você também não sabe!
Por último, as pessoas infelizes tem grandes expectativas em relação a vida, mas fazem muito pouco para conseguirem o que tanto desejam. Elas sonham, mas não tem ambição. Elas querem o que o mundo tem de melhor, mas não entendem que nada acontece sem esforço, muito trabalho, persistência e paciência.
Sinto contrariar, mas não existe um caminho mais rápido ou fácil de conseguir aquilo que você quer. As coisas acontecem com esforço, entrega, muito trabalho, persistência e paciência. Saber disso e insistir é o que te livra da frustração e do sentimento de que você não nasceu para ser feliz.
A grande verdade é que a felicidade é uma decisão e deve ser tomada por todos nós diariamente. Ela é o resultado de um conjunto de pequenas coisas que, somadas, fazem com que tenhamos uma vida melhor e mais completa.
A sua felicidade é você que faz!